quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

RN é o segundo em desempenho no Selo Unicef

O Rio Grande do Norte é o segundo Estado no país com maior percentual e número de municípios aprovados no Selo Unicef, sendo superado apenas pelo Ceará. A governadora Wilma de Faria participou ontem da cerimônia de anúncio dos vencedores da edição de 2008 do Selo, em conjunto com os 40 municípios premiados do Estado. Na edição passada, em 2006, 21 municípios norte rio-grandenses ganharam o Selo. Esse número quase dobrou em 2008, num aumento de 90,5%.

Para incentivar ainda mais os municípios vencedores, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), concederá R$ 50 mil aos primeiros lugares dos cinco grupos que concorreram ao Selo, para que invistam na área da infância e adolescência. Além disso, o governo irá promover, no próximo dia 9, uma homenagem aos premiados, no Centro de Convenções, às 14h.

O anúncio dos vencedores ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, presidido pela representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier. O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, governadores e prefeitos dos Estados que compõem a região do Semi-árido brasileiro. ‘‘Nos últimos anos, o Rio Grande do Norte registrou um salto de qualidade em muitos de seus indicadores sociais e isso se deve em grande parte aos programas sociais que o Governo do Estado implantou em parceria com os municípios. Dados como os do Selo Unicef confirmam esse trabalho’’, destacou a governadora Wilma de Faria.

Segundo a governadora, outra contribuição para a conquista do Selo se deve ao fato de o RN ter sido o Estado do país que mais reduziu os índices de trabalho infantil, em 2,6%. Fruto das ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que passou a atender 38 mil crianças e adolescentes em 159 cidades do Rio Grande do Norte.

fonte: http://www.dnonline.com.br

Nenhum comentário: