terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Calamidade RN-117

Perto de completar 1 ano, a calamidade da RN-117 só não continua do mesmo jeito porque vem piorando a cada dia. Como mostra as imagens, as chuvas que cairam na região durante a semana passada, agravou mais a situação dos "buracos". A solução agora para quem não quer desviar por Pau dos Ferros, é entrar em um desviou improvisado em um Sitio, mas quem preferir ir pelo caminho mais curto tem que estar preparado para pagar o Pedágio, isso mesmo, pedágio para atravessar uma estrada de barro.
Essa foi a solução encontrada pela dona da propriedade, que, no começo do ano passado deixou usarem gratuitamente seu terreno até que as obras forem concluidas. Passado quase um ano, ela resolveu proibir a passagem, motivo: Assaltos constantes e até Mortes.







quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Projeto do Senado proíbe meia-entrada nos finais de semana e feriados


Um projeto em discussão no Senado Federal pode alterar a forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço. A proposta que ainda é apenas um projeto de lei, no qual ainda falta passar pelo crivo do Senado Federal, mas já aprovado pela Câmara dos Deputados, visa restringir o uso desse documento, no qual não poderá ser utilizado de quinta a sábado e feriados, justamente nos dias da semana onde os jovens procuram sair pra se divertir, engraçado que logo os congressistas, tão acostumados a conceder facilidades com o dinheiro alheio, passa a restringir um direito dos estudantes que em sua maioria não dispõe de condições para freqüentar determinados lugares como espetáculos, cinemas e festas entre outros, a não ser através desse benéficio, causando assim um retrocesso, que deve ser veementemente contestada pela classe estudantil.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

de volta...

Depois de um pequeno recesso, estamos voltando com informações e novidades sobre o nosso Município.
Começando pelos eventos da noite de 31 de Dezembro de 2008, ás 19hrs tomou posse os vereadores em uma seção solene realizada na Câmara Municipal dos Vereadores, com presença de várias autoridades. Na oportunidade foi realizada também a votação para a escolha do Presidente da Câmara de Vereadores, por unanimidade o escolhido foi o Sr. Osvaldo Rodrigues.
Ás 20:30 teve a Santa Missa com o Padre Dário Torbolles na Capela do Sagrado Coração de Jesus.
Logo após, de volta a Câmara dos Vereadores, tomou posse para um novo mandato o Sr. Prefeito Marcos Aurélio de Paiva Rêgo e o Vice-Prefeito Valdeni de Oliveira. Com participação de Ex-Prefeitos, Ex-Vereadores, como também do Deputado Estadual Dr. Getúlio Rêgo e outras autoridades. Vários discursos marcaram a solenidade, emocionado, o Prefeito re-lembrou de algumas obras e ações de importância para o nosso Município.
Depois da Posse teve inicio a festa com a queima de fogos que marcou a passagem de ano, começando com a participação da Banda Forró Magote que animou os visitantes e munícipes até a apresentação de Forró No Xoteado, a nova banda do município que promete muito. Dando sequência com a Banda Stylos que so parou de tocar quando Vicente Nery e Cheiro de Menina começou, que encerrou a festa de 9hrs da manhã do dia 01 de Janeiro do novo ano.
Breve postarei fotos.